Desinsetização

“A presente página tem como objetivo principal fornecer informações básicas sobre alguns tipos de pragas e suas características. Caso necessite de maiores informações técnicas sobre outros insetos e controle, entre em contato que teremos a maior satisfação em atendê-lo.”

Desinsetização, “dedetização”, termos utilizados no processo de controle de insetos que visa livrar o ambiente de insetos podendo ser de forma curativa ou preventiva.
baratas

Insetos rasteiros:

As baratas em geral são animais de hábitos noturnos, ou seja, são mais ativas à noite quando saem de seus esconderijos em busca de água, alimento e se acasalar. Elas podem ser observadas durante o dia quando ocorrem condições especiais tais como excesso de população ou quando há falta de alimento e água. São “onívoros” isto é comem de tudo (vegetal ou animal).

Encontramos basicamente duas espécies potencialmente infestantes em nosso meio, são elas:

  • Periplaneta Americana (barata de esgoto): é a maior barata entre as espécies domésticas. Conhecida também como barata voadora pode chegar a 4 ou 5 cm de comprimento e tem como característica uma cor marrom avermelhado com um bordo amarelado. Sua vida média oscila entre 14 e 15 meses em condições normais mas não são resistentes a baixas temperaturas.
  • Blatella Germânica (barata alemã): Conhecida também como barata “paulistinha” ou “francesinha” é diferenciada das outras espécies pelo seu pequeno tamanho que chega até 1,5 cm de comprimento. As fêmeas carregam consigo o estojo de ovos até quase o momento da eclosão e produzem de 4 a 8 ootecas durante sua vida.
  • Controle de Baratas: Existe no mercado uma grande quantidade de produtos que visam combater as baratas urbanas, mas sem as técnicas adequadas de aplicação não é possível combatê-las. Para se efetuar o controle de baratas é necessário conhecimentos de hábitos, aliando produtos de boa qualidade e técnicas aprimoradas.

 

 

formigas-2As Formigas estão presentes em praticamente todos os lares Brasileiros. As espécies de maior ocorrência que encontramos junto ao homem são exóticas, ou seja, foram introduzidas. As características mais importantes a se observar é sua associação com o meio em que vivemos, principalmente, devido as condições que proporcionamos (esconderijos, alimentos).

  • Controle de formigas: O controle de formigas tanto em residência quanto em prédios é uma tarefa complexa, devido às estratégias reprodutivas das formigas e pelo fato de suas colônias estarem localizadas em locais de difícil acesso ou muitas vezes inacessível.

Uma boa estratégia de combate é utilizar técnicas que visam a eliminação da colônia como um todo, utilizando iscas que estejam no ciclo alimentar da espécie, qualidade e alto poder de atratividade.

 

 

pulgaAs pulgas em sua maioria são parasitas de diferentes animais e só se alimentam de seu específico hospedeiro, podem alimentar-se de sangue humano quando as infestações são de grandes proporções ou quando seu hospedeiro específico deixam de estar disponível no meio. Vista de frente, seu corpo é achatado nas laterais o que lhe permitem andar entre os pêlos de seu hospedeiro (ou entre as fibras dos carpetes e tapetes).

  • Controle de pulgas: Após a constatação da infestação deve-se preparar o local para o tratamento. Uma completa limpeza é a primeira medida importante (aspiração, lavação). Devido o ciclo reprodutivo das pulgas, normalmente se faz necessário duas aplicações de inseticida em um período de 10 dias.

 

 

Insetos alados

moscaMoscas são os insetos domésticos mais comuns em todo mundo. Eis aí um inseto realmente perigoso, por ser comum demais é muitas vezes tolerável no convívio humano. Algumas espécies são urbanas, outras se instalam confortavelmente na zona rural buscando as criações de animais. Muitas podem transmitir micro organismos causadores de doenças, freqüentando o lixo os esgotos e as excreções e secreções humanas. As moscas domésticas podem trazer em suas patas e seu corpo vários agentes causadores de doenças como a febre tifóide e paratifóide, diarréia infantil e certos vermes intestinais e a poliomielite.

  • Controle de moscas: Os métodos de combate via inseticidas podem ser de 02 (dois) tipos, adulticidas e larvicidas, o primeiro ataca diretamente em sua forma adulta e o segundo larval.

Outro método empregado é a utilização de armadilhas luminosas com placas adesivas, desta forma tem-se um controle satisfatório no controle destes insetos, complementamos ainda com medidas físicas, isto é, telamento de janelas, cortinas de ar entre outras.

 

 

ENTRE EM CONTATO E SOLICITE ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.